sábado, 9 de agosto de 2014

Filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Ola Galera!! Tudo bem como você??

Hoje ainda quero falar desse tema FILMES E LIVROS. E principalmente adaptações de livros para os filmes que na maioria dos casos não seguem tantas as espectavas. E nada como Percy Jackson para dar exemplo. Uma saga de 5 livros de muito sucesso, que resultou em 2 filmes de grandes produções. Sem contar nos outros livros que foram uma especie de continuação dessa saga.  mas esse não vem ao coso. A pergunta é! Será que os filmes seguem as espectavas dos leitores? E não vamos esquecer que muitas pessoas só lerem o livro porque gostaram do filme, e querem saber mais detalhes. E eu já disse em outro post que não da para colocar tudo que tem no livro num filme de 2 horas. Por isso que recomendo ler o livro, na maioria dos casos são muito mais completos. 

O filme Percy Jackson  e o ladrão de raios não escapa nem um pouco disso à adaptação da 1ª saga do livro Percy Jackson e o olimpianos, que não teve uma boa repercussão entre os leitores, pois não atendeu as expectativas dos leitores da saga.  E comparado ao livro o filme é uma grande porcaria. O filme conta a história de Percy Jackson um adolescente problemático de 16 anos que sofria de dislexia e transtorno de déficit de atenção (que é interpretado muito bem pelo lindíssimo Longan Lerman). Ele vivia com a mão e o padrasto imprestável do qual odiava. 
Um dia na visita da escola a um museu, foi atacado por uma hidra (monstro) que estava disfarçada de professora, que o acusava de roubar um raio. Claro que o garoto não entendeu nada, e pensou que poderia estar louco. Rapidamente, seu amigo Grover (interpretado Timothy Brandon) e seu professor que aconselharam Percy ir para sua casa, no caminha Grover conta que é seu protetor. Ao chegar a casa Percy conta o que aconteceu para sua mãe e ela o leva para o Acampamento meio-sangue. Mas ao chegar lá, foi abordado por um Minotauro enviado por Hades para sequestra sua mãe.
E mais tarde explicam que Percy era um meio-sangue, filho de um Deus grego com uma mortal, sua mãe Sally, e que no momento estava correndo grande perigo por estar sendo acusado de roubar o raio de Zeus, a arma mais mortal de todas. Percy ficou confuso, pois era muita coisa para ele entender nesse pouco tempo. E ele conhece Annabeth filha de Atenas (Interpretado por Alexandra Anna Daddario) que junto com Grover entram numa aventura para salvar sua mãe que  não seria uma tarefa muito fácil.
E ai o filme não parece ser incrível? E mesmo ele não seguindo nada arrisca com o livro, e tendo vários erros que fazem o filme deixar muitas coisas a desejar, mas muito mesmo, começando pelo protagonista que deveria ter 12 anos e não 16 que faz mudar todo o rumo da historia para as próximas continuações e da profecia que é sitado no livro, mas  que nem aparece no filme,  foi um erro também, que tentaram concertar no próximo filme, mas só pioram. E  talvez por esse motivo poderá não ter o terceiro filme dessa saga, mas  isso já é uma outra historia. Porem,  por outro lado não vou negar que adorei o Logan como protagonista do filme, pois para mim ele caiu perfeito para esse papel. E o filme é cheio de aventuras e uma historia muito bem contada, com um elenco maravilhoso que vale a pena assistir e não é atoa que esse é um dos meus filmes favoritos. E talvez se não fosse pro ele, eu não teria assistido o segundo filme Percy Jackson e o Mar de Monstros que assisti no cinema que me fez ler o livro e ver a verdade historia e que hoje sou apaixonada. 

 E foi isso pessoal, espero que tenham gostado do posto e não esqueça de dar seu comentário.

Bjos Bjos e até a próxima ;) 
YouTube ;  Instagram  Tumblr;  Twitter    Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar