sábado, 6 de setembro de 2014

A Juventude de Hoje está perdida?

Olá Pessoal Tudo Bem Com Vocês?

Hoje quero falar de um tema que é discutido por muitos e principalmente as pessoas mais velhas. Pois para eles é muito fácil dizer A Juventude de Hoje está Perdida ou que é o fim dos tempos. Tenho certeza que você já escutou  essas frases: "adolescência esta perdida nas drogas", "garotas gravidas aos 15 anos", "filhos respondendo pais" ou a mais famosa, "Geração de antes sócias, não falam com ninguém". E muitos outros.  Mas  como estou na minha fase da adolescência, aos 16 anos quero mostrar que não e´assim as coisas.
Veja bem, vamos voltar ao passado. Antigamente garotas casavam-se e tinham filhos aos 15 anos ou até menos e seus maridos as vezes eram muito mais velhos que elas e achavam isso normal, hoje em dia não mudou muito a unica diferencia que temos a informação e o mode de prevenção e mesmo assim as pessoas não se cuidam, mas não culpe nossa geração por isso as anteriores não eram diferentes.
E as drogas são consumidas a muitos anos, muitos usavam drogas só que escondidos. Já escutei que muitos usavam porque artistas famosos usavam também, eram poucos, pois tinham toda aquela proteção da família da sociedade em si, pois tinham uma reputação a zelar. Claro que  eram  abafados os casos, dizendo que era minimo as pessoas que usavam essas coisas. Hoje não tem como mentir temos tecnologias, estatísticas e não tem mais essa proteção da família. O mesmo acontece com os filhos rebeldes. Ou você acha que todos eram educados e comportados, claro que não. A unica diferencia era que as pessoas tinham medo de dizer o que sente, os que falavam e queriam lutar pelo certo eram chamados de loucos ou revoltados. Tinham sempre uma desculpa para tudo.
E já Antes da sua vó nascer eles já diziam quer os fim dos tempo.  Uma juventude perdida que não quer nada com nada, só pensam neles mesmo. E sim temos muitos deses casos. Mas ninguém nunca penso no que nossa geração está fazendo de bem. Será que um juventude perdida  ira para manifestações como a do  ano passado para defender seus direitos? Uma juventude perdida iria quebrar os recordes de inscritos no Enem desse ano Olha quantos gênios da informatica se formando, alem dos vlogs e o youtube que estão cada vez mais crescendo com a criatividade e 90% são de jovens.
 Não somos revoltados, somos mal compreendidos  e vamos lutar até chegarmos onde queremos. Queremos uma sociedade onde o jovem o adolescente tenha vez.  Eu posso garanti a faze de 15 á 19 anos é a fase mais perturbadora que tem, temos que preocupar com vestibular, com nossos pais, que as vezes são os grandes culpados dos filhos serem desse jeito, por não ter mais aquele conjunto de família, os pais dificilmente apoiam os filhos nos que eles querem, e acabava virando uma revolta, mas isso já acontece a muito anos, alem de que temos que se preocupar com nosso futuro, Pois estamos nos encontrando, por linhas tortas talvez, mas o que seja estamos caminhando. Talvez os mais velhos não entendam, pois estamos saindo dos padrões de nossa sociedade. Mas antigamente também era assim, só que a unica diferença eram que eles estavam lutando com princípios diferentes, mas com a mesma causa de hoje, a liberdade de expressão, que antes só estava escrita no papel. E hoje queremos colocar em pratica. Eu possa estar errada mas pode ser que  os revoltados de hoje a Juventude perdida seja a solução para um mundo melhor.
E por tanto que digo, sim é o fim dos tempo, mas o fim de uma velha era e entrando numa era nova, onde todos querem lutar pelos seus direitos e fazem o que acham certo. Não estou dizendo que nossa geração esta certa, que devemos usar drogas e brigar com todos, muito pelo contrario. Quero dizem que a geração de agora não é muito diferente que a de antes. Eu afirmo a nossa Juventude não esta perdida e sim sendo mudada, voltada para um novo movimento.

 E você concorda comigo? Deixe seu comentário aqui se concorda ou não.
 Bjos bjos e até o próximo post;)
                                      YouTube ;  Instagram  Tumblr;  Twitter    Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar